CONVÊNIO TAMBÉM FOI REALIZADO COM PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
Tasso Franco , Salvador |
29/04/2025 às 18:26
Presidente da ALBA, Ivana Bastos, e presidente da UVB, Edylene Ferreira
Foto:
“A Escola do Legislativo, comandada por Fernanda Guedes, é uma experiência muito exitosa na ALBA. Agora, precisamos dela nas Câmaras Municipais baianas, para aproximá-las dos diversos segmentos da sociedade, sobretudo da comunidade estudantil, contribuindo para estimular a participação política e exercermos, de fato, a cidadania e o fortalecimento da democracia”, declarou a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, deputada Ivana Bastos, ao participar, na manhã de hoje (29.04), da assinatura de convênios de cooperação técnica, através da Escola do Legislativo, com a União dos Vereadores da Bahia (UVB). Também foi assinados convênio com a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Para Ivana, a grande vantagem dos acordos hoje assinados é a capacidade de compartilhar experiências e conhecimentos entre a ALBA e os vereadores e vereadoras da Bahia. “A política rege as nossas vidas e tudo começa na Câmara Municipal. Aqui temos a UVB representando esse grande exército da política. Muitas vezes o vereador, vereadora, é um grande líder político, mas lhe falta formação, conhecimento técnico. Por isso, precisamos capacitar e termos, cada vez mais, melhores gestores. Vamos fazer o maior esforço possível para chegar a todos os legislativos presentes nos 417 municípios da Bahia”, garantiu a chefe do Legislativo estadual.
Com a Procuradoria Geral do Estado o objetivo do convênio é a de cooperação técnica, científica, cultural e de intercâmbio de conhecimentos, com o objetivo também de formar, aperfeiçoar e especializar o quadro de pessoal, tanto da Assembleia, através da Escola do Legislativo, dirigida por Fernanda Guedes, quanto da PGE.
No ato de assinatura dos convênios, a União dos Vereadores da Bahia foi representada pela presidente Edylene Ferreira e pela procuradora jurídica Daniela Gomes. A Procuradoria Geral do Estado se fez representada pela procuradora Bárbara Camardelli e pela chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, Fabiana Barreto. Também participou da cerimônia o superintendente de RH da ALBA, Francisco Raposo.