Convenções partidárias devem sem realizadas até dia 5 de agosto para oficializar nomes
Tasso Franco , s Salvador |
19/07/2024 às 18:30
Berg da Aragon, Otto Alencar, Ferreirinha e Misael Neto
Foto: DIV
A sucessão eleitoral em Serrinha tem mais um novo capítulo na formatação das chapas que vão concorrer à vaga que será deixada pelo prefeito Adriano Lima (sem partido), que não pode mais concorrer. Foi constituida a chapa integrada pelo ex-prefeito Claudionor Ferreira - Ferreirinha - (AVANTE) tendo na vice Berg da Aragon (Solidariedade), que foi vice na primeira gestão Adriano (2017/2020) e chegou a se lançar pré-candidato a prefeito, em 2020, mas, desistiu apoiando Osni Cardoso (PT), derrotado por Adriano.
O pré-lançamento foi feito em video conferência do senador Otto Alencar - a convenção para registro oficial tem que ser feita até 5 de agosto - em encontro com o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, o qual disse que Ferreirinha e Berg - a dupla - terá todo apoio do PSD incluindo, também, o senador Angelo Coronel, e o deputado federal Otto Filho, e o suplente de estadual Misael Cunha Neto, entre outras lideranças.
Em sua fala, Otto disse que é "com alegria na presença de Ferreirinha meu colega médico e nós temos uma história de trabalho em Serrinha, pois, quando fui secretáriao estadual da Saúde na década de 1990 ele era prefeito e construimos e inauguramos o hospital de Serrinha, e trouxemos muitas obras para este município".
Sobre o pré-candidato a vice afirmou que "Berg votou conosco nas últimas eleições e foi dos primeiros a fazer minha campanha e a do govern ador Jerônimo Rodrigues em Serrinha. Portanto, a aliança Ferreirinha/Berg está construida e a decidimos oferecer ao povo de Serrinha ideologica, partidária e administrativa através de um ex-prefeito e homem do coração muito ligado a causa da saúde pública".
Segundo o senador Otto Alencar, Ferreirinha enxerga os problemas do povo, enxerga com a consciência do povo, é humanitário e dedicado, exemplo de democracia da liberdade e trabalhao e o PSD oferece esta oportunuidade ao povo de Serrrinbha, em "mais uma vez compartilhar na batalha por dias melhoires. Vamos juntos trabalhar", finlizou o senador.
O empresário Berg, que foi vice-prefeito na primeira gestão de Adriano Lima (2017-2020) agradeceu pela oportunidade em colaborar com a pré-chapa. "Obrigado pela oportunidade de mais uma vez compartilhar nessa chapa de vice-prefeito, e buscar dias melhores para nossas cidade e da população serrinhense".
OS OUTROS NOMES
Ferreirinha/Berg vai disputar o pleito enfrentando Cyro Novais/Gika Lpoes; Viviany Andrade (Republicanos) e Jorge Rogue (Rede).