Cremação do corpo acontece às 15h, hoje, no Jardim da Saudade
Tasso Franco , Espanha |
21/12/2023 às 08:11
Gildásio Xavier, primeiro a direita da foto
Foto:
Faleceu ontem em Salvador de parada cardíaca o ex-secretário da Casa Civil da Prefeitura de Salvador e ex-assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, Gildásio Xavier, 84 anos de idade, primeiro à direita nesta foto ao lado de sua esposa Isadora Leal. A cremação do corpo se dará hoje no Jardim da Saudade, 15 horas.
Natural da Chapada Diamantina, Gildásio teve uma longa história nas administrações públicas de Salvador, atuou como secretário também na gestão Mário Kértesz, na década de 1980, e desde que deixou a Prefeitura com Antonio Imbassahy, entre 1997/2004, trabalhava como advogado.
Personalidade extremamente querida de todos, durante a administração Imbassahy era o interlocutor entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. e manteve uma longa amizade com um grupo que era conhecido como "Chapadistas" do qual faziam parte Antonio Honorato, Horaciinho Matos, Paulo Bina, Edmon Lucas e outros, que promovia almoço e papos mensais.
Mantinha uma amizade com os ex-secretários da gestão Imbassahy, especialmente com Graciliano Bomfim, com quem falava praticamente todos os dias ao telefone. Me chamava de "Serrinha" e nos falamos há cerca de 30 dias. Era amante da literatura, da música clássica e adorava Portugal. (TF)