Ciro Gomes está livre de ficar pleiteando Ministério
Tasso Franco , Salvador |
23/12/2022 às 10:24
Ciro: "Entendeu"
Foto:
O ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) respondeu nesta quinta-feira, 22 de dezembro, uma mensagem da senadora Simone Tebet (MDB-MS) enviada por na primeira semana de outubro via WhatsApp. Ou seja, quase dois meses depois. O pedetista escreveu, em tom de provocação, a mensagem: “'Entendeu?”, e enviou à senadora o link de uma notícia.
Tebet havia tentado convencer Ciro de apoiar a campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022. A reportagem enviada por Ciro dizia que o PT vinha tentando impedir que Tebet assumisse o ministério do Desenvolvimento Social e recebesse um cargo de menor destaque.
Simone Tebet almejava o Ministério do Desenvolvimento Social, mas o cargo ficou para o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), ex-governador do Piauí.
Ao enviar a mensagem a Ciro, a senadora lembrou que o segundo turno da disputa era entre a democracia e a barbárie, mas o ex-governador do Ceará não chegou a responder. Ciro Gomes não proclamou apoio a Lula pessoalmente, apesar de seu partido ter participado da campanha para o petista.
Segundo a coluna de Daniel Cesar do portal iG Mail, uma fonte confirmou o recebimento da mensagem de Ciro. Até o momento, Tebet preferiu não responder.