Política

JERÔNIMO VAI A 15 CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA NESTE PERÍODO JUNINO

Nesta quinta-feira estará em Amargosa
Da Redação , Salvador | 23/06/2022 às 08:02
Jerônimo Rodrigues
Foto: DIV
   O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, participa dos festejos juninos na Bahia em diversas cidades do interior a partir desta quarta-feira (22). A primeira agenda será na cidade de Irecê, onde o petista acompanha o tradicional desfile das Carroças e os shows no palco principal do evento. Ao lado do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), o pré-postulante se junta ao anfitrião da festa e prefeito da cidade, Elmo Vaz (PSB), para celebrar a maior festa popular do estado. Ainda nesta quarta, também está prevista a visita de Jerônimo ao município de São Gabriel.

Na véspera do São João, na quinta-feira (23), a convite do prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), os postulantes participam de um dos mais tradicionais festejos juninos da Bahia. Na sexta-feira (24), dia de São João, Jerônimo arrasta o pé por três cidades baianas: Gandu, no Baixo Sul; Castro Alves e Dom Macedo Costa, ambas no Recôncavo baiano.

No sábado (25), a maratona segue pelo Recôncavo e a parada obrigatória será em Cachoeira, depois Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e encerra as comemorações em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. No dia seguinte, no domingo (26), o petista participa do São João de Santo Estevão, no sertão baiano. A agenda ainda conta com encontros na segunda (27), em Feira de Santana, e em Ibicuí, no Médio Sudoeste baiano. Na terça-feira (28), Jerônimo estará no Sul da Bahia, em Ihéus e Jussari.

“As festas juninas resgatam memórias afetivas de um tempo que marcou a minha história. É tempo de celebração e de valorização da nossa cultura e da força do povo baiano e nordestino”, comentou Jerônimo, que é filho de Aiquara, cidade do interior do estado que preserva a tradição da festa.

*AGENDA DE SÃO JOÃO DE JERÔNIMO RODRIGUES*

♦️ *Quarta-feira, dia 22*