Política

PARIS: TORCEDOES DO REAL E LIVERPOOL FAZEM FESTA NOS BARES E RUAS (TF)

Jogo acontece no sábado, em Paris
Tasso Franco , Paris | 27/05/2022 às 18:27
Torcedor do Real beija a taça do jogo posta numa tenda na praça do Hitel de Ville, Paris
Foto: BJÁ
      Liverpool e Real Madrid se enfrentam, pela final da Liga dos Campeões, neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), em Paris. A partida será transmitida pelos canais SBT/Alterosa e TNT e pelo serviço de streaming HBO MAX, no Brasil. 

   Em Paris, na Praça do Hotel de Ville que abriga as instituições do governo municipal foi montada uma enorme estrutura para atender os torcedores que compram camisas dos clubes, tiram fotos com a taça exposta numa tenda, bebem cerveja, tiram fotos com paineis onde estão os jogadores das duas equipes.

    É uma muvuca enorme e, eventualmente, a Policia precisa inervir diante das arruaças dos torcedores ingleses que bebem cerveja como água e gritam slogans do seu time. Os torcedores do Real são mais contidos.

  Os bares e bistrôs nos arredores desse quartier especialmente na Rue Sain-Martin estão lotados e a gritaria dos torcedores é intensa. Os ingleses portando boinas vermelhas à moda francesa e camisas vermelhas e bandeiras do Liverpool e os espanhóis mais contidos com bandeiras brancas. Há centenas de policiais nesses imediações e a estação do metrô Hotel De Ville esteve superloada durante toda a sexa feira. (TF)