“A revista IstoÉ ultrapassou todos os limites do sensacionalismo”. Assim pensa a vereadora Vânia Galvão, líder do PT na Câmara de Salvador e membro de duas comissões, a de Reparação (como presidente) e da Mulher. Para ela “a revista mostrou-se retrógrada, tentando associar à presidente Dilma Rousseff o estereótipo que o machismo atribuía à mulher no século passado. Isto é machista e imoral”.
Em sua opinião o periódico está negligenciando um princípio básico do jornalismo: “Isso é a total falta de ética jornalística: distorcer as ações, expor a cidadã no sentido de tentar ridicularizá-la e criar uma onda de revolta contra ela’’. E mais: “Ao violentar a moral e intimidade da presidenta, a revista estimula a agressão à mulher, e tenta nos destituir das conquistas que alcançamos ao longo das últimas décadas, com muita luta, perspicácia e competência”.
A petista defende a extinção desse tipo de jornalismo: “Deve ser enterrado junto com essa facção política machista e retrograda que tenta a qualquer custo aplicar um novo golpe na história do Brasil”. E convoca as mulheres a repudiar a capa da revista, “em defesa da própria dignidade feminina”.