Política

MARCELO NILO se filia ao PSL e fala em ir para Brasília em 2018

PSL passa a ser a terceira legenda com maior número de deputados na Assembleia Legislativa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/03/2016 às 15:22
Marcelo Nilo diz que a missão é grande e vai trabalhar para isso
Foto: BJÁ
   O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, ao filiar-se ao PSL nesta quinta-feira, 3, disse que o desafio é enorme para tornar a legenda um grande partido na Bahia e que deseja "pleitear Brasília, em 2018". Ou seja, ser candidato a deputado federal ou senador. Já o novo lider desde partido na Assembleia, deputado Euclides Fernandes, foi mais explícito e destacou que o PSL vai se fortalecer nas eleições municipais de 2016, para "levar Marcelo ao Senado".

   A solenidade de filiação de Marcelo e mais seis deputados a esta legenda - Jurandy Oliveira, Paulo Câmera, Alan Castro, Euclides Fernandes, Reinaldo Braga e Emerson Leal Filho - aconteceu na sede da UPB, CAB, e contou com a presença do governador Rui Costa, do presidente nacional do PSL, ex-deputado federal Luciano Bivar, do secretário Nestor Duarte Neto - o qual também se filiou ao PSL -, de deputados de várias legendas, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.

   Marcelo disse em seu pronunciamento que ao mudar do PDT para o PSL mantém a sua coerência política, o que também acontecera com sua saída do PSDB, uma vez que "foram esses partidos que mudaram de lado e não eu" e destacou que o PSL tem o desafio de crescer no estado, pois, de nada adiantará um "Marcelo Nilo forte e um PSL fraco. Os dois têm que serem fortes", frisou.

   O presidente da Assembleia agradeceu a presença do governador Rui Costa na solenidade e sua relação de confiança e lealdade ao governador. Nilo enalteceu as qualidades de gestor de Rui e disse que "ser governador na fartura é fácil, o dificil é ser governador no aperto como aconcete agora com Rui, um grande governador que conversa com o povo e visita as escolas, mais de 180 até agora", frisou.

   O deputado disse que só acredita no gestor que prioriza a educação - caso de Rui - e destacou sua trajetória de vida desde que saiu de Antas até cursar engenharia e ser diretor da Embasa, destacando, no entanto, que se sente bem na politica "a causa mais nobre que existe" destacando que aprendeu a ser leal com o ex-senador Jutahy Magalhães e a praticar e entender o contraditório com o ministro Jaques Wagner.

   EUCLIDES FERNANDES

   Na fala do novo líder do PSL na Assembleia, deputado Euclides Fernandes, este destacou que será muito importante para o crescimento e consolidação do PSL na Bahia as eleições municipais de 2016. "Será a base de tudo e não poderemos fraquejar".

   Euclides também destacou as qualidade de gestor do governador Rui Costa, um "gestor competente e dedicado que tem sabido gerenciar o estado num momento de dificuldade, da crise que assola o país", frisou.

   LUCIANO BIVAR

   O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse que o lema do partido é "o bem comum e a honestidade de propositos trabalhando sempre em busca da verdade". Para Bivar, o PSL não foge ao debate, é contra o totalitarismo e contra o capitalismo em que os empresários entram com os projetos e o governo com o dinheiro".

   Bivar comentou, ainda, que o Brasil vive uma espécie de "manicômio tributário e defendeu - uma das bandeiras do PSL - o Imposto Único no país".