O vereador Leo Prates (DEM) cobrou, mais uma vez, na Câmara de Salvador, a conclusão das obras da única piscina olímpica na cidade, obra realizada pelo Governo do Estado que se arrasta há seis anos com inúmeros adiamentos para o seu término. A cada prazo vencido a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) anuncia um novo. A atual estimativa é para fevereiro.
Segundo o democrata “em ano de Olimpíadas e Paraolimpíadas no Brasil, onde o investimento no esporte deveria ser uma realidade, nos deparamos com a inexistência de uma única piscina olímpica em Salvador, promessa antiga do Governo do Estado após a implosão da antiga Fonte Nova, onde funcionava a Vila Olímpica”.
Ele lembra que que o equipamento na antiga Fonte Nova era utilizada gratuitamente por milhares de alunos de escolas públicas, “que estão sem opção de praticar natação há anos”. Enquanto isso, “Salvador continua sendo a única capital do País sem uma piscina olímpica e a natação baiana fica com uma enorme limitação para formar novos competidores de alto nível, como Ana Marcela e Allan do Carmo. O Centro Olímpico, na Avenida Bonocô, precisa ser concluído com urgência, para estimular jovens de baixa renda no esporte. Afinal, o esporte é um dos grandes alicerces na luta para que os jovens não ingressem no mundo das drogas”.