Política

DEPUTADO ALAN diz que tem vergonha do despreparo do ministro da Saúde

Veja declarações do deputado Alan Sanches
Ascom AS , Salvador | 30/01/2016 às 10:48
Deputado Alan Sanches
Foto:
Em mais uma das suas declarações polêmicas, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou que o Brasil está “perdendo feio” no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil, e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito”, admitiu Castro.  

  Para o deputado estadual Alan Sanches,  que é médico por formação e presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o ministério nunca foi tão mal representado e este é o resultado de se indicar quadros sem o devido preparo técnico e político. 

  “Privilegiando apenas a indicação política. Porém, para qualquer leigo no setor é claro que existe uma necessidade imperiosa de darmos uma guinada no MS ou, ao menos, melhorarmos a assessoria técnica, pois mosquito algum vai vencer uma batalha contra 200 milhões de brasileiros”, destacou Alan Sanches Sanches, complementando que:
“como se não bastasse uma presidente que fala tanta bobagem, agora temos que conviver com um ministro completamente despreparado e sem noção. Sinto vergonha do despreparo de Castro”.