Lava louça com marca black
Da Redação , Salvador |
20/01/2016 às 17:03
Lava louça blasck causa polêmica
Foto: DIV
O Big Brother Brasil mal estreou e já está levantando discussão e criando polêmica na internet. Desta vez, a produção do reality acusada de racismo.
Em uma apresentação da nova decoração da casa do BBB, nesta terça-feira, 19, no programa Mais Você (Globo), alguns internautas perceberam um utensilio doméstico intrigante: uma esponja de lavar pratos na forma de um boneco negro com um black power.
Após avistarem o objeto considerado "moderno" pela produção, vários internautas foram até as redes sociais e começaram um debate sobre o tema. Alguns acusam a emissora de reforçar estereótipos, já que o apelido "bombril" e "cabelo de esponja" são utilizados por racistas.
DEPUTADA LUIZA MAIA
A edição 2016 do Big Brother Brasil, da Rede Globo, mal começou e já está dando "mau exemplo", na opinião da deputada Luiza Maia (PT). A parlamentar repudiou o uso de uma esponja de lavar pratos, na cozinha do BBB, no formato do cabelo black de um boneco negro.
"Colocar na cabeça das nossas crianças e adolescentes que o cabelo do negro é uma 'bucha de lavar pratos' é inaceitável. Infelizmente a sociedade que insiste em negar o racismo dá mais uma amostra do seu retrocesso", disse a deputada.
Para Luiza Maia, órgãos de combate ao racismo e intolerância, como OAB e Ministério Público precisam combater este abuso: "Está nesta 'inofensiva brincadeira' a construção do racismo. Acho o BBB um lixo".