Veja histórico dessa luta antiga
ASCOM ZN , Salvador |
13/01/2016 às 23:27
ZÉ Neto e o deputado Bira Corôa comemoram
Foto: DIV
Muquém de São Francisco x Barreiras, Coração de Maria x Feira de Santana e Lafayete Coutinho x Jequié,
são as três primeiras dentre as 272 linhas a serem licitadas após a assinatura
do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em julho do ano passado. Os editais de
licitação do Transporte Intermunicipal Complementar da Bahia foram publicados
na última quarta-feira (23), no Diário Oficial do Estado.
ATENÇÃO PARA AS DATAS DE
LICITAÇÃO DE CADA LINHA
A licitação referente a linha Muquém de São Francisco x Barreiras, possibilitará a exploração por meio de
permissão de 5 (cinco) vagas no subsistema complementar. A licitação ocorrerá
na dia 18 de fevereiro de 2016 (quinta-feira), às 9h no auditório da Secretaria
de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) localizado na 4ª avenida, 440 – subsolo,
CAB, Salvador Bahia.
A licitação referente a linha Coração de Maria x Feira de
Santana, possibilitará a exploração por meio de permissão de 27 (vinte e sete)
vagas no subsistema complementar. A licitação ocorrerá na dia 19 de fevereiro
de 2016 (sexta-feira), às 9h no auditório da Secretaria de Infraestrutura da
Bahia (Seinfra) localizado na 4ª avenida, 440 – subsolo, CAB, Salvador Bahia.
A licitação referente a linha Lafayete Coutinho x Jequié,
possibilitará a exploração por meio de permissão de 5 (cinco) vagas no
subsistema complementar. A licitação ocorrerá na dia 22 de fevereiro de 2016
(segunda-feira), às 9h no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia
(Seinfra) localizado na 4ª avenida, 440 – subsolo, CAB, Salvador Bahia.
HISTÓRICO - Há mais de 20 anos, desde o início da sua caminhada como deputado estadual, Zé Neto acompanha os
trabalhadores no Transporte Rodoviário Complementar, buscando junto ao Governo
do Estado a regulamentação das atividades da categoria, uma demanda que já dura
40 anos. Para isso, o Governo enviou ao Legislativo um projeto de lei (fruto de
discussão entre o Estado e a categoria), aprovado em 2009 na Assembleia
Legislativa com o apoio de Zé Neto.
A partir de então, e após uma série de diálogos, teve início o processo de licitação para permitir a
regulamentação, tendo como piloto a cidade de Santo Estevão.