Política

SESAB ameaça retirar direção do hospital de Conquista e Solla reage

Em mensagem ao governador, Solla chma secretário Fábio Vilas Boas de prepotente e incompetente
Blog do Anderson , VCA | 13/12/2015 às 09:41
Fábio Vilas Boas dá recado direto por melhores resultados
Foto: Blog do Anderson
   As medidas adotadas pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas, não foram do agrado de boa parte dos servidores contratados do Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) aprovou e prometeu fazer um discurso sobre o tema na Assembleia Legislativa da Bahia. 

   Na sexta-feira (11), Fábio disse que uma série de metas para melhorias no HGVC deverão ser cumpridas no prazo de quatro meses, caso contrário ele utilizada do plano B com a substituição dos dirigentes.

    “Então corra atrás do seu resultado, pois ninguém tem padrinho, ninguém tem costa quente. Eu já vou procurar para todos os hospitais o plano B para quando for cobrado esses que não tiverem resultados”, aconselhou o secretário.

    Logo após as declarações muitos aliados a diretora do HGVC, Marilene Ferraz Barbosa, que também são nomeados na instituição, criaram o movimento “Sou mais Leninha” “Sou mais HGVC” “Sou mais SUS”, em protesto contra o fato.

SOLLA ADVERTE

   Em mensagem ao governador Rui Costa, o ex-secretário de Saúde, hoje cumprindo o primeiro mandato na Câmara Federal, deputado FEDERAL Jorge Solla (PT-BA), lamentou as declarações do seu sucessor: "Caro Governador Vou direto ao assunto: temos tolerado toda a arrogância, prepotência e incompetência do preposto que o senhor colocou na Sesab para não prejudicar o projeto de nosso partido especialmente num momento tão delicado como este que estamos atravessando, mas não vai passar em branco a humilhação que este sujeito fez com Leninha e toda a equipe do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Quem é ele para fazer isto com uma pessoa que tem a trajetória que ela tem???".