Política

PRISÃO pré-candidato do DEM a prefeito de Camaçari é por jogo do bicho

Antonio Elinaldo é acusado de comandar organização criminosa
Da Redação com Camaçari Agora , Camaçari | 10/12/2015 às 14:38
Elinaldo e esposa Ana Paula estão detidos
Foto: CA
   O vereadorAntionio Elinaldo (DEM) de Camaçari foi preso no final da manhã desta quinta-feira (10/12) por agentes da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap) da Polícia Civil. A prisão coordenada pelo Ministério Público do Estado (MPE) faz parte da  Operação Caronte, iniciada em 2014  que um esquema de enriquecimento ilícito a partir da montagem de uma  organização criminosa envolvendo o jogo do bicho em Camaçari.

  Além do  vereador e sua esposa, Ivana Paula, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), em Salvador, Cristinao Araujo da Silva, Ivan Pedro Moreira e Pedro Souza Filho. Todos, segundo a polícia  fazem parte da organização “O Pinta” que  atua no jogo do bicho  no município há 28 anos.

   A Justiça também mandou  fechar os pontos comerciais  pertencentes ao gupo instalados no Centro Comercial de Camaçari, além do bloqueio de valores depositados em contas dos presos.

   A polícia estima em cerca de R$ 5 milhões o volume de dinheiro arrecadado pelo grupo. Operação contou com a participação de  6 promotores.

   De acordo com a nota técnica emitida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Antônio Elinaldo, vereador de Camaçari, foi preso para coleta de provas da acusação de exploração de jogos de azar, sonegação fiscal, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A esposa do edil, Ivana Paula de Souza da Silva, também é alvo da investigação.

  Diante da gravidade dos fatos imputados ao pré-candidato a prefeito de Camaçari, o Ministério Público do Estado da Bahia de Camaçari, organizou uma força tarefa formada por seis promotores e deflagrou ação penal já aceita pela Justiça Estadual.