A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador promoverá uma série de eventos para marcar o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, junto com a Campanha Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher. As atividades se estenderão 10 dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em diferentes países diversas entidades lembrarão os 16 dias de ativismo pela não-violência contra a mulher com atos públicos e debates.
Na edição de novembro do ciclo Mulheres em Debate, o tema será “Violência contra a mulher: vamos meter a colher”. O próximo encontro acontecerá na próxima quinta-feira, 26, às 17h30min, no foyer do Centro de Cultura. Coordenado pela presidente do colegiado, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), o debate terá como convidada a coordenadora do Grupo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (Gedem) do Ministério Público da Bahia, Márcia Teixeira.
Em 25 de novembro de 1960 aconteceu o maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas. Mais informações sobre o evento através do número (71) 3320-0271 ou e-mail: cddm@cms.ba.gov.br.