Política

AUMENTO DA tarifa de ônibus em SSA é criticado por Gilmar Santiago

Para o petista o transporte coletivo da cidade é tão precário que não justifica o reajuste
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 21/10/2015 às 17:53
Gilmar: argumentos do secretário são velhos
Foto: LB

O anunciado reajuste na tarifa dos ônibus de Salvador, para R$ 3,10 ou R$ 3,30 a partir de janeiro de 2016, já encontra resistência na Câmara Municipal. O vereador Gilmar Santiago (PT) não vê justificativa para o aumento, diante da precariedade do serviço prestado.

Ele se disse surpreso com as declarações do secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, sobre o valor da tarifa e a relação custo-benefício para o passageiro: “O secretário usa um velho e desgastado argumento de que o valor é o menor entre as principais capitais e um novo e surpreendente argumento de que é o melhor custo-benefício entre todas as cidades”.

O petista lembra que a capital baiana tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles do Nordeste, é a capital nacional do desemprego e tem um sistema de ônibus ineficiente, com veículos velhos pintados de novo, sem o ar condicionado prometido pelo ex-secretário José Carlos Aleluia e sem internet grátis, como já acontece em algumas cidades.