Política

PHS prepara terreno para 2016 com ato de filiação

Entre os novos quadros do partido, o vereador de Salvador, Alemão, ingressou na legenda já assumindo a presidência municipal do partido
Foco Comunicação , Salvador | 25/09/2015 às 18:39
PHS Bahia
Foto: Divulgação

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) promoveu plenária estadual na manhã desta sexta-feira (25/9) para filiar mais de 100 lideranças da capital e do interior do estado. Entre os novos quadros do partido, o vereador de Salvador, Alemão, ingressou na legenda já assumindo a presidência municipal do partido. "É um dia histórico. Chegaremos em 2016 muito mais fortalecidos", comemorou o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, que veio a Bahia somente para o encontro.

Com o objetivo de lançar candidatos a vereador e prefeito em mais de 300 municípios nas próximas eleições, o presidente estadual da legenda, Júnior Muniz, afirmou que o encontro "demonstra o crescimento do PHS na Bahia ao agregar novos quadros políticos ao partido". Muniz disse ainda que o diretório estadual continuará trabalhando na busca por nomes de peso e anunciou a vinda da também vereadora de Salvador Cátia Rodrigues para a legenda. Informação confirmada pela vereadora durante discurso na abertura do evento.

Representando o prefeito ACM Neto, que está em viagem a São Paulo, o secretário Bruno Reis destacou a "capacidade de articulação" da direção estadual e a proximidade que o PHS mantém com a gestão de Neto. A plenária foi prestigiada ainda pelos deputados estaduais Marquinhos Viana (PV), Marcelino Gallo (PT), Luciano Simões (PMDB), Adolfo Viana (PSDB) e Ângelo Coronel (PSD). O presidente do PPS e vereador de Salvador, Joceval Rodrigues, e o também vereador da capital e Toinho Carolino (PTN) também marcaram presença no encontro.