vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
10/08/2015 às 17:27
Deputada Luiza Maia faz duras críticas a Lidice da Mata
Foto: BJÁ
A deputada Luiza Maia (PT), também criticou a senadora Lídice da Mata (PSB), que afirmou acreditar que a presidenta Dilma Rousseff não concluirá o segundo mandato. Para a líder da Bancada Feminina do legislativo, a hora é de unir forças e não endossar o discurso “golpista” e “machista” contra a chefe da nação.
“Sabemos que por trás dessa tentativa de golpe também há um teor machista. Assim como a deputada federal Moema Gramacho, também estou decepcionada, mais uma vez, com as declarações da senadora Lídice. Neste momento, nós mulheres de esquerda precisamos lutar para não ceder a essa pauta conservadora e anti-democrática”, falou Luiza.
As críticas à Lídice foram motivadas pela seguinte frase: “Entre nós, não discutimos se Dilma vai cair ou não. Mas sim, de que forma vai cair”. Em outra ocasião, Luiza Maia já havia criticado a senadora pelo projeto que propunha concessão de pensão para amantes.