Política

ATA DE REUNIÕES COM DILMA FORAM APAGADAS: Imbassahy quer apurar

VIDE
Eliana Frazão , Salvador | 02/05/2015 às 11:59
Deputado Antonio Imbassahy quer saber o que aconteceu
Foto: AG Câmara
O vice-presidente da CPI da Petrobras, Antonio Imbassahy (PSDB), vai solicitar na próxima semana, uma perícia nos equipamentos de gravação do Conselho de Administração da estatal, para apurar se houve de fato a destruição dos registros das reuniões do órgão coma presidente Dilma, quando e por que. Imbassahy quer saber também se há a possibilidade de recuperação desses arquivos. A perícia deverá ficar a cargo da Polícia Federal.

A CPI havia solicitado a apresentação de tais gravações, no mês de março, quando foi surpreendida, essa semana, com a informação, divulgada pela própria estatal, de que o material, seguindo normas internas, foi apagado. 

“Não é crível que sejam apagadas gravações de reuniões importantes do Conselho de uma empresa como a Petrobras. Uma ação deliberada dessa nos leva a acreditar na possibilidade de eliminação de provas, o que constitui crime”, disse Imbassahy, lembrando que à época da solicitação dos referidos áudios não foi informado à Comissão sobre esse procedimento.

 Segundo o vice-presidente do colegiado, serão apresentados requerimentos para que a CPI tenha acesso ainda ao regimento que prevê a destruição das gravações e também serão convocados os responsáveis por essa decisão.

 “Vão ter que nos explicar tudo”, firmou.