Enquanto o vereador Antônio Mário (PSB) não quer a implantação de uma unidade da Base Comunitária da Polícia Militar no bairro de Valéria um de seus representantes na Câmara de Salvador, Euvaldo Jorge (PP), deseja, sim, a instalação do serviço e de uma delegacia na região.
Na opinião do progressista a inserção da UPP é importante para restabelecer a segurança no subúrbio: “Propus a implantação dos dispositivos de segurança em Valéria porque é um anseio da população. Ando e conheço bem a comunidade, e sempre me passam a questão da segurança como uma problemática”.
O edil apresenta dados da Secretaria de Segurança Pública, que contabilizou na área 94 casos de homicídio dolosos, 35 ocorrências de estupro, 106 roubos a ônibus e 54 furtos de veículos no ano de 2014: “As Bases Comunitárias foram criadas em 2011, reduzindo de 50% a 70% os índices de violência nos bairros onde foram instalados. Tenho certeza que assim como aconteceu em outras localidades de Salvador, com a Base Comunitária e a Delegacia, a população de Valéria vai voltar a respirar a paz que era de costume”.