vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
17/03/2015 às 18:32
Oposição mudou os papéis e se perdeu na sessão desta terça-feira
Foto: BJÁ
A bancada da oposição na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 17, fez de conta que estava na Câmara dos Deputados, em Brasília, e optou por fazer críticas ao governo Dilma Rousseff deixando de lado o governo Rui Costa e sequer tocando no Projeto de Lei de Reajuste Salarial dos Servidores, que ainda não chegou à Casa, do tumulto para o trânsito que foi a marcha do MST à capital e outros episódios no Estado, da violência crescente em Paulo Afonso, da morte de um bailarino do TCA, do infernal trânsito na Estrada do Coco.
O líder da oposição, deputado Sandra Régis, DEM, optou por falar do projeto da Ferrovia Oeste-Leste que está praticamente parado e com demissões de trabalhadores, segundo o sindicato da categoria, destacando que a presidente cometeu crime eleitoral por ter usado o 'trem rodando na FIOL' . De acordo com Régis esta foi "mais uma das mentiras do PT durante a última campanha presidencial".
Já o deputado Pablo Barrozo, também do DEM, disse que a presidente Dilma cometou um erro ou engano ao classificar a corrupção como uma 'senhora idosa' o que foi lamentável, uma vez que o adágio não se encaica entre as senhoras idosas do país. Pablo entende que a presidente deve ouvir a voz das ruas, da população que prega o fim da corrupção, e não ficar difundindo uma "humildade falsa".
Já o lider do DEM na Casa, deputado Luciano Ribeiro, optou por falar do FIES e criticar os cortes nos financiamentos para os estudantes.
E, pra completar, o deputado Hildécio Meireles, do PMDB, também comentou sobre os protestos das ruas no último domingo e criticou a fala da presidente Dilma sobre a corrupção e a velha senhora, destacando que "não creio que uma senhora velha faça tanto mal ao país como a corrupação reinante na República".
É isso: a Oposição optou por fazer papel do Congresso Nacional. O governador Rui Costa deve estar penhoradamente agradecido.