Política

GOVERNADOR vai a saída do Olodum que canta a cruz da Lalibela Etiópia

vide
Secom , Salvador | 13/02/2015 às 19:29
Governador Rui Costa com a direção do Olodum
Foto: Mateus Pereira
Um dos principais momentos do Carnaval de Salvador, a tradicional saída do bloco afro Olodum, atraiu mais uma vez as atenções de baianos e turistas nesta sexta-feira (13) à noite. O governador Rui Costa participou do início do desfile, que partiu da Escola do Olodum, na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho. O bloco é uma das 93 entidades apoiadas por meio do programa Carnaval Ouro Negro, do Governo do Estado.

"O Olodum é uma das referências do nosso Carnaval, uma musicalidade e energia contagiante que dá vontade de dançar, que tem a ver com nossa ancestralidade e, assim como o Ile Aiye que sai amanhã e outras manifestações, é uma das grandes forças do nosso Carnaval", disse Rui Costa.

Após percorrer o circuito Batatinha pelas ruas do Centro Histórico, os quatro mil integrantes do bloco, incluindo alas de dança, percussão e foliões, desfilam no circuito Campo Grande. O bloco estará ainda no circuito Barra/Ondina, no domingo, e mais uma vez no Campo Grande, na terça-feira.

Esse ano, o Olodum completa 35 anos de Carnaval trazendo o tema "Etiópia, A Cruz de Lalibela, O Pagador de Promessas". A embaixadora do país africano Sinknesh Eijgu foi uma das convidadas da entidade.