Política

VEREADORA ALALDICE diz que medidas da SESAB prejudicam servidores

vide
Ascom AS , Salvador | 22/01/2015 às 17:52
Alaldice Souza diz que faltaram critérios na Sesab
Foto: BN

A extinção das Diretorias Regionais de Saúde (Dires) e de outros órgãos, exonerações e relotação de servidores de maneira abrupta entre outras medidas adotadas pela nova gestão da Secretaria Estadual de Saúde preocupam a vereadora Aladilce Souza (PCdoB). 

Para a legisladora, a medida deveria ser tomada após análise mais criteriosa das ações desempenhadas pelos servidores exonerados. 

"Essas ações podem acarretar em graves prejuízos para a atenção à saúde. Medidas para reduzir despesas do governo não podem ser adotadas sem considerar o impacto sobre a saúde da população nem a discussão com os
servidores e com os órgãos de controle social, instituídos legalmente", explica.  A vereadora solicitou ao secretário Fábio Vilas Boas uma reunião com as entidades de profissionais de saúde para discutir a situação..