Política

ÁLVARO GOMES assume a Sec do Trabalho e quer esporte como inclusão

vide
Ascom Setre , Salvador | 02/01/2015 às 18:30
Álvaro Gomes substitui Nilton Vasconcelos
Foto: Marcelo Reis
  Em ato realizado na manhã desta sexta-feira, dia 2, o secretário Álvaro Gomes tomou posse na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), substituindo o secretário Nilton Vasconcelos, que esteve à
frente da pasta por oito anos consecutivos – 2007 - 2014. Bancário, formado em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia e em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, Álvaro Gomes, foi deputado estadual da Bahia pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB, entre 2003 e 2014.

   Em sua fala, o novo secretário do Trabalho falou dos seus princípios como ser humano e homem público. “Sou um homem que acredita na ética, na lealdade e na justiça social”. E anunciou: “Vou seguir as diretrizes do governador Rui Costa, de modernização, transversalidade e administração participativa”.  

   Aos servidores da Setre, Álvaro Gomes disse: “Os desafios que vamos enfrentar são muitos. Mas estou disposto a enfrentá-los. O trabalho do secretário Nilton Vasconcelos terá continuidade, mas cada gestor com seu estilo e sua marca”.  Disse que dure a sua gestão o tempo que durar. “quero sair daqui de cabeça erguida, como fiz no Sindicato dos Bancários e na Assembleia Legislativa”. E acrescentou: “Sou um homem que valoriza o trabalho de equipe e a harmonia. Isto é o que norteia o meu trabalho em qualquer atividade”.

   Na sua gestão à frente da Setre, Álvaro Gomes prometeu “manter a luta no combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil e contra o assédio moral”. Outra preocupação do novo secretário estadual do Trabalho e Esporte diz respeito às Olimpíadas 2016  na Bahia. O Estado receberá jogos de futebol masculino e feminino. “Pretendo
também alavancar o esporte em todo o estado como fator de desenvolvimento e inclusão social”, garantiu

   Na sua intervenção, o secretário Nilton Vasconcelos fez um breve balanço do trabalho desenvolvido nas áreas de atuação da Setre –  trabalho, geração de renda e esporte – e deu as boas-vindas ao novo secretário. Prestigiaram a cerimônia no auditório do Espaço Crescer da Setre: os deputados federais Daniel Almeida e Davidson Magalhães; os estaduais Kelly Magalhães e Raimundo Nonato (Bobô); o diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado; o superintendente da Codevasf, Lourival Gusmão, a presidente da bahiafarma, Julieta Palmeiras; o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, lideranças sindicais e do movimento social, dentre outras autoridades.