Agilidade na instalação de painéis eletrônicos com informações sobre itinerários de ônibus nas paradas dos coletivos e extensão do aplicativo SIU Mobile SSA para a internet dos computadores estão sendo cobrados pelo vereador Euvaldo Jorge (PP) à Prefeitura de Salvador.
Presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara ele elogiou o sistema para celulares que dá dicas sobre as linhas do transporte público na capital baiana, implantado pelo Município. Segundo o pepista trata-se de “uma iniciativa criativa, uma vez que os smartphones estão acessíveis a um número cada vez maior de pessoas. Mas, para utilizar o sistema é necessário acesso a internet, o que gera mais custo ao cidadão, além de expor essas pessoas à ação de assaltantes”.
Em sua opinião “todas essas mudanças e iniciativas representam um marco no transporte público da nossa cidade”. Apenas 30% da frota, porém, está disponível para visualização no aplicativo, dos 300 novos veículos entregues pelo prefeito ACM Neto. A previsão é incluir no SIU Mobile todos os 700 ônibus da frota até abril de 2015.