Política

TRE totaliza votos Hérzem Gusmão e peemedebista fica na 1ª suplência

vide
Blog do Anderson , Salvador | 22/12/2014 às 14:26
Hérzem tem confiança que assumirá o mandato
Foto: Blog do Anderson
Responsável pela proclamação do resultado das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) referendou, por unanimidade, na última quinta-feira (18), a decisão do presidente da Comissão Apuradora, Juiz Carlos d’Ávila Teixeira, que determinou a retotalização dos votos para o cargo de deputado estadual. 

A ação foi uma medida tomada pelo magistrado para viabilizar a execução de decisão liminar do Ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que validou 40.876 votos destinados ao candidato Herzem Gusmão Pereira (PMDB), alterando a sua situação para “deferido com recurso”. Mesmo com a validação dos votos do pemedebista, que ampliou de 462.309 para 503.185 o número de votos nominais do PMDB, Herzem alcançou a condição de primeiro suplente da coligação “Unidos Para Uma Bahia Melhor” (DEM/PMDB/PSDB/PTN/SD/PROS/PRB/PSC).

 Na Resenha Geral desta segunda-feira (22), programa comandado pelo peemedebista há quatro décadas, cristão, ele disse que está em oração. “Eu tenho muita confiança que eu vou exercer o meu mandato de deputado que Vitória da Conquista me deu e a região Sudoeste. 

Tenho convicção, eu tenho fé que eu irei desenvolver este mandato que Conquista e a região me deram”, declarou. A depender dos embaraços judiciais, Herzem, que deverá aliar-se ao deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), chega com força nas próximas eleições municipais, quando encerra quarto mandato do prefeito Guilherme Menezes de Andrade, do Partido dos Trabalhadores.