Política

DEPUTADA KELLY faz discurso emocionado na despedida da Assembleia

Kelly Magalhães é da base governista mas tem convicções próprias
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/12/2014 às 12:19
Deputada Kelly Magalhães (PCdoB) não foi reeleita e diz que sua luta continuará
Foto: BJÁ
  Em emocionado discurso de despedida da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Kelly Magalhães (PCdoB), não reeleita, disse ontem, em plenário, que cumpriu com honradez seu mandato servindo à população da região Oeste do Estado, com altivez, determinação e coragem. 

  A parlamentar teve a altivez de elogiar o lider do governo, deputado Zé Neto (PT), outros deputados da base governista que integra, mas, também a bancada da oposição inclusive citando nominalmente o nome de cada deputado, em especial do deputado Carlos Geilson, do PTN.

  Kelly destacou o quanto foi gratificante para ele participar dos debates nas comissões e no plenário da Casa Legislativa da Bahia e comentou que, não se sentia incomodada pelo fato de ser citada como 'ausente' pela imprensa nas estatísticas de frequência à Assembleia, "porque quem representa comunidades distantes 900 km de Salvador é muito cobrada na base e não é possível, às vezes, estar em Barreiras e Salvador ao mesmo tempo".

  Deputado de posições firmes, embora integrante da base do governo Wagner foi uma das primeiras a levantar a voz e defender a bandeira de criação do Estado de São Francisco, com base no desejo de seus eleitores, manteve essa postura até o final do seu mandato que se encerra a 31 de dezembro, sem, no entanto, ser agressiva com o governo ou praticar uma politica de oportunismo.

  Pelo contrário, se manteve fiel à base governista, elogiou o lider Zé Neto, o qual "mostrou o outro lado e a capacidade que ele tem", mas, se manteve coerente com o desejo da população do Oeste, que sonha, luta e trabalha pela criação do Estado de São Francisco.

   Para o deputado presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT, Kelly deixará saudade na Casa pois se trata de "uma grande companheira, amiga e parceira". Os deputados da oposição também elogiaram Kelly, a cumprimentaram ardorosamente após sua fala e a aplaudiram. 

   A deputada, por fim, criticou a postura agressiva do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), disse que se manterá na política e na  luta em defesa de sua região - sua base politica principal é Barreiras - e salientou que o Brasil precisa fazer, urgentemente, uma reforma política, pois, o poder econômico está dominando as ações e está ficando impossível, para uma parlamentar como ela, sem recursos financeiros abundantes chegar ao parlamento.