Política

Bancada do PT declara apoio à reeleição de Paulo Câmara, em Salvador

Agora são 14 partidos (PT, PMDB, PP, PSDB, PDT, PSD, PV, PSC, SD, PSB, PCdoB, Pros, PR e PRB) alinhados com o atual presidente
Osvaldo Lyra , Salvador | 04/12/2014 às 09:22
Paulo Câmara se torna grande articulador político na Câmara de Salvador
Foto: DIV
A bancada do PT na Câmara Municipal de Salvador declarou apoio à reeleição do presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB). Fecharam entendimento em reunião, na manhã desta quarta-feira (3), os vereadores Gilmar Santiago, Luiz Carlos Suíca, Arnando Lessa, Waldir Pires, J. Carlos Filho, Henrique Carballal e Moisés Rocha.

Com essa adesão, já somam 14 siglas (PT, PMDB, PP, PSDB, PDT, PSD, PV, PSC, SD, PSB, PCdoB, Pros, PR e PRBque apoiam a reeleição do presidente Paulo Câmara, correspondendo na prática a mais de 33 votos do colegiado de 43. Outros partidos com cadeira na Casa ainda podem fechar apoio até o dia da eleição, em 2 de janeiro de 2015. A nova Mesa Diretora será eleita para o biênio 2015/2016.

“Este apoio é motivo de muito engrandecimento para minha pessoa. Estamos falando aqui da maior bancada da Casa, estamos falando da bancada do Partido dos Trabalhadores, que é a bancada de apoio do governador Rui Costa e da presidente Dilma Rousseff, eleitos de forma democrática nas eleições”, declarou Paulo Câmara, que continua os entendimentos com os demais partidos da Casa.

APOIO – Segundo o líder da oposição, vereador Gilmar Santiago, o PT apoia a reeleição do presidente Paulo Câmara “em função de uma avaliação que fizemos sobre o que foi a gestão no Legislativo nestes últimos dois anos, e que, em nossa opinião, ocorreram mais acertos do que erros. Podemos dizer que esta Câmara hoje é mais sintonizada com a sociedade, mais democrática”. Gilmar também destacou que a posição objetiva ampliar a presença da legenda na Mesa Diretora da Casa.

O vereador Waldir Pires tem o mesmo entendimento, acrescentando que “esta foi uma posição majoritária dentro do partido. A partir do momento que se tratou em definir a repetição do mandato de Paulo Câmara, o PT demonstrou grande simpatia. Pode não ser uma unanimidade, mais é uma maioria que nos orgulha bastante”. Sobre a formalização do apoio dos integrantes da bancada no apoio a Paulo Câmara, a vereador Vânia Galvão destacou: “Observa-se a vontade da maioria”.