Política

ATO FORA PT contra Dilma reúne 10 mil pessoas em S Paulo com Bolsonaro

VIDE
O Globo , SP | 15/11/2014 às 17:41
Fora PT cresce na capital paulista
Foto: Ag Globo
SÃO PAULO — Um ato organizado pelas redes sociais contra a presidente Dilma Rousseff reúne cerca de 10 mil pessoas, segundo a Policia Militar, na tarde deste sábado em São Paulo. O movimento está dividido entre manifestantes que pedem o retorno da ditadura militar e os que defendem a manutenção da democracia. O que unifica a multidão é o discurso “fora PT” e a punição dos envolvidos em esquemas de corrupção.

O ato, que começou no início da tarde concentrado em frente ao Masp, se dividiu em três. Parte das pessoas vai permanecer na Paulista, enquanto outros estão a caminho da Praça da Sé, na região central da capital, e outro grupo vai para o Ibirapuera. Parte das lideranças presentes preocuparam-se em negar que sejam apoiadores da ocupação militar em discursos sobre um dos carros de som que estava na concentração.

— Eu sei o que é a ditadura e não quero isso nunca mais para o Brasil. Nos taxaram disso porque infiltrados tinham cartazes pedindo isso. Somos um movimento democrático, mas queremos deixar claro que defendemos a democracia — disse um dos organizadores, Toni Cabrera.

Próximo das 17 horas ocorreu um princípio de confusão na avenida Brigadeiro Luís Antônio quando um dos grupos da manifestação se encontrou simpatizantes do PT. Xingamentos foram proferidos dos dois lados, quando o empurra-empurra começou os oradores dos carros de som pediram para a multidão ignorar os petistas e a confusão foi dispersada.

BOLSONARO E CORONEL TELHADA

Entre os políticos presentes no ato estão os deputados eleitos em São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e o coronel Telhada (PSDB-SP).

Os manifestantes, munidos de cartazes com dizeres como “Fora PT”, “Impeachment Já” e “Investigações Urgentes”, pediram a cassação de direitos políticos e prisão para os responsáveis pelo escândalo da Petrobras.

Participantes bateram palmas para comemorar as prisões de ontem feitas no âmbito da Operação Lava-Jato. Por enquanto, o ato segue pacifico. O trânsito está complicado porque a todas as faixas da avenida Paulista no sentido da avenida da Consolação estão interditadas.
 
BRASÍLIA

Na capital federal, cerca de 800 pessoas realizaram um ato na tarde deste sábado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em protesto contra as denúncias de corrupção na Petrobrás. Exibindo faixas e cartazes, os manifestantes defendiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff e defendiam uma intervenção no governo.

Bonecos e Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram queimados próximo ao prédio do Congresso.As faixas exibiam conteúdos como "intervenção não é golpe", "Fora PT!", "Impeachment já", "Petrolão = mensalão", além de cartazes com fotos do ex-presidenciável do PSDB Aécio Neves e adesivos da candidatura do tucano



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/ato-contra-dilma-em-sao-paulo-se-divide-entre-defensores-da-democracia-da-ditadura-14572320#ixzz3JAig9fKw 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.