Uma enquete para saber se a população conhece as funções dos vereadores foi realizada na última sexta-feira, 3, pela Ouvidoria da Câmara de Salvador. A atividade foi organizada em conjunto com o Memorial e a Biblioteca e aconteceu na Praça Thomé de Souza e na Rua Chile, das 9h às 11h, e, das 15 às 17h, integrando a programação do Dia do Vereador (comemorado em 1º de outubro). O resultado final será divulgado dia 14 de outubro, através do Diário Oficial do Legislativo e do portal da Câmara.
De acordo com a ouvidora-geral, Aladilce Souza (PCdoB), a iniciativa permite ao órgão cumprir seu papel educativo, de difundir a importância do Poder Legislativo na vida da cidade, além de divulgar os serviços oferecidos pelo órgão.
Foi a segunda pesquisa realizada pelo setor em 2014. A primeira aconteceu no aniversário da cidade, em 29 de março, perguntando o que o entrevistado faria se fosse vereador. De 2011 até foram seis consultas populares sobre temas de interesse da população, através do portal (www.cms.ba.gov.br) e nas ruas.
Durante a pesquisa, foi distribuída a cartilha “O vereador e a fiscalização dos recursos públicos municipais”, elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU) sobre as atividades desempenhadas pelos edis. Também foram entregues boletins “Acontece na Câmara”, sobre as leis aprovadas na Casa e folders da Ouvidoria.