Política

Camaçari: PTN denuncia violência em desfile do aniversário da cidade

vide
Ascom PTN , Salvador | 29/09/2014 às 13:50
Bloqueio ao PTN durante desfile em Camaçari
Foto: MT
O que era para ser um desfile cívico e democrático, acabou em violência e muita confusão, ontem, na festa dos 265 anos de emancipação política de Camaçari. A prefeitura tentou impedir a participação do grupo de oposição liderado pelo presidente estadual do PTN, Maurício de Tude. Homens do Tiro de Guerra foram orientados a conter os opositores, fazendo um cordão de isolamento para facilitar o desfile do bloco do PT. 

Estavam presentes, o ex-prefeito José Tude (PTN), candidato a deputado estadual, o ex-presidente da Câmara Municipal, Waldy Freitas, os vereadores Zé do Pão (PTB) e Sessé Abreu (PRTB) e dirigentes do PMDB. Eles carregavam uma faixa com a frase “ Camaçari pode e merece muito mais”. Houve troca de agressões entre militantes do PTN e seguranças do PT. O episódio é mais um capítulo da disputa política entre os dois grupos. O PTN já prestou queixa na polícia contra o Partido dos Trabalhadores, por ameaça com arma de fogo, e denunciou à Justiça Eleitoral a destruição de material de propaganda. No final do desfile, Maurício de Tude disse que os adversários mancharam as comemorações pelo aniversário do município. 

“ Fiquei indignado em ver jovens do Tiro de Guerra sendo usados como seguranças do ex-prefeito Caetano, que insiste em mandar na cidade. A PM não se envolveu no caso, mostrando um comportamento imparcial. Caetano liderou os atos arbitrários, assim como tem comandado as irregularidades em Camaçari, sendo um recordista em punições no Tribunal de Contas dos Municípios. A verdade é que o PT trouxe de volta as velhas práticas dos tempos da ditadura ”.