Desorganização da Arena é alvo de reclamações dos torcedores do Bahia
Silvana Hinain , Salvador |
30/09/2013 às 16:54
Deputado João Carlos Bacelar, do PTN
Foto: BN
O recorde de público registrado em jogos do Esporte Clube Bahia no Brasileirão de 2013 foi acompanhado por um triste fato que prejudicou centenas de torcedores na partida do tricolor contra o Vasco no domingo à tarde quando quase 35 mil pessoas foram à Fonte Nova. A falta de informações sobre os acessos para pessoas portadoras de deficiência e idosos gerou muitas reclamações através de telefonemas para o deputado João Carlos Bacelar, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa, que também é conselheiro do clube.
O deputado diz que as reclamações são muitas. “Torcedores twitaram e nos ligaram indignados em função do descaso da Administração da Arena que não informou onde adquirir a meia entrada para conselheiros que ficaram perdidos em meio ao tumulto. A disponibilização de entradas específicas para receber idosos e pessoas portadoras de necessidades terminou forçando-as a andar muito. Não puderam entrar pela Ladeira da Fonte Nova e apenas pelo Dique do Tororó através da Área Sul. Imaginem a caminhada que tiveram que fazer? É total desrespeito com o torcedor, que também é um consumidor que compra seu ingresso e que deve ter resguardados seus direitos. Outros torcedores só conseguiram entrar no estádio no final do primeiro tempo”, protestou Bacelar.
“A direção da Arena precisa se pronunciar sobre o assunto pois é necessário se preparar para jogos que atraem grande público; a partir de agora o Bahia terá uma sequência de partidas importantes e certamente isso merece uma atenção especial. Não podemos nos acomodar com atitudes amadoras em estádio preparado para abrigar jogos da Copa do Mundo, como é o caso da Arena Fonte Nova”, concluiu o deputado.