O juiz do Trabalho aposentado e rotariano Rosalvo Otacílio Torres recebe nesta terça-feira, 24, às 19 horas, na Câmara de Salvador, a Medalha Thomé de Souza, por iniciativa do vereador Arnando Lessa (PT). Aos 92 anos o homenageado tem relevantes serviços de magistrado prestados à sociedade soteropolitana, além de ter se destacado durante sua gestão no Rotary Club, onde foi governador em 1968 e 1969.
Para o petista, a organização atua em defesa de um padrão ético elevado, desenvolve ações para a paz social e promove serviços voluntários, não remunerados. “Rosalvo Otacílio Torres contribuiu para a realização de uma obra grandiosa como as Escolas Rotary, onde as comunidades têm acesso a serviços médicos e odontológicos, assistência social e psicológica, farda, material escolar e alimentação, contribuindo para nova perspectiva social de jovens baianos. Este trabalho traduz o espírito do homenageado”, diz o edil.
Vai de Bike
Na sexta-feira, 20, Tiago Correia (PTN) participou do I Fórum Salvador Vai de Bike, no Parque da Cidade. No evento, em presença do prefeito ACM Neto, o trabalhista proferiu palestra sobre a contribuição da CMS no processo de implementação de ciclofaixas.
“Temos um papel fundamental no Legislativo Municipal de Salvador e precisamos dar estrutura para que a nossa cidade possa mudar a sua cultura de mobilidade e passe a utilizar a bicicleta como meio de transporte”, destacou.
Juiz cidadão
No mesmo dia o juiz Ruy Eduardo de Almeida Brito, nascido em de Jequié, foi homenageado com o título de Cidadão Soteropolitano, em sessão especial presidida por Kiki Bispo (PTN). Em seu discurso ele enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelo magistrado em prol dos baianos e parabenizou o seu pai, o ex-vereador Everaldo Bispo, pela iniciativa da concessão da honraria ao jurista.
“Ruy Brito é o homenageado da noite e, por isso, eu me sinto duplamente feliz. Primeiro, porque vejo meu pai, que foi vereador por 12 anos, retornar à tribuna desta Casa. Segundo, pela concessão desta honraria a um juiz da mais alta correção e competência e que cumpre o seu papel a serviço dos baianos e soteropolitanos”, declarou o trabalhista.