Apresentador diz que está analisando em qual partido vai se filiar e se mantém na politica
ASCOM UB , Salvador |
18/09/2013 às 16:48
Uziel Bueno, ex-deputado, deixa o PTN
Foto: BJÁ
parte do Partido Trabalhista Nacional (PTN). O requerimento foi protocolado nesta quarta-feira (18), na sede do Partido e na Justiça Eleitoral. Uziel disputou uma vaga para a Assembléia Legislativa em 2010 pela antiga legenda, chegando a assumir, como suplente, de janeiro/2012 julho/13.
“Fiz em sete meses o que muitos não fazem em vários anos de mandato. Me orgulho muito do período que fiquei como deputado, e sei que fui decisivo para o fim dos 14º e 15º salários, para a diminuição de regalias como férias de 90 dias, lutei pela defesa de direitos dos cidadãos como presidente da comissão do consumidor, e ainda propus a CPI do futebol, para transparência dos gastos públicos e do esporte na Bahia”.
O comunicador acredita que um partido deve estar sempre alinhado aos interesses do povo, e avalia uma nova filiação partidária. “Estou analisando com carinho e cuidado uma nova filiação partidária que, caso aconteça, deverá convergir com os ideais que nós, enquanto cidadãos queremos, de ética, respeito à vida, luta por saúde, educação, emprego, segurança e, principalmente, combate a corrupção.
Uziel divulgou uma carta aberta, que segue na íntegra:
Salvador, 18 de setembro de 2013
“Em respeito aos amigos e eleitores que acompanham meu trabalho venho comunicar que solicitei, nesta data, minha desfiliação do Partido Trabalhista Nacional (PTN) junto à presidência do Partido e à Justiça Eleitoral, conforme legislação vigente. Minhas ações sempre foram e continuarão sendo pautadas na ética, no respeito, na defesa do povo, da causa pública e no combate à corrupção.
Acredito que as soluções para as maiores demandas de nossa gente devem vir da mobilização popular e da melhoria na qualidade dos políticos que aí estão. Por isso, continuarei cobrando melhores condições de vida para o povo baiano na televisão, no rádio, nos impressos, na internet, e onde quer que eu esteja.
Sigo com meu ofício na comunicação, no qual consigo dar vez e voz às demandas da população. Não compactuo com omissão, e estou disposto a sempre contribuir, onde eu estiver, para lutar pela minha cidade, pelo meu estado e pelo meu País.
Como sempre disse, partido político é uma exigência eleitoral, porém, é preciso estar sempre alinhado com nossas convicções para a realização de um bom trabalho. E o partido político, por sua vez, também deve estar alinhado com as necessidades do povo. Os gritos nas ruas em todo o Brasil mostraram isso!
Estou analisando com carinho e cuidado uma nova filiação partidária que, caso aconteça, deverá convergir com os ideais que nós, enquanto cidadãos, queremos: Respeito à vida, ética, luta por saúde, educação, emprego, segurança e, principalmente, combate a corrupção.
Agradeço a todos pelo apoio que venho recebendo e saibam que continuaremos na luta, afinal, o sistema é bruto, mas não pode ser para o povo.”
UZIEL BUENO