Moradores do bairro Jardim Campo Verde, o antigo Barródromo estão reivindicando do poder público ações como regularização fundiária, construção de posto de saúde e creche escola, placa de sinalização identificando os limites dos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, melhorias para quadra de esportes e praça, além de investimentos em saneamento básico.
As demandas foram apresentadas ao vereador Euvaldo Jorge (PP), durante visita realizada por ele no último sábado, 10. Para o líder pepista na CMS, “é inadmissível que ainda existam pessoas vivendo em condições subumanas, despejando dejetos de suas casas em fossas construídas de maneira improvisada. Sem contar que a falta de uma rede de esgoto, além de colocar em risco a saúde dessas pessoas, contamina a lagoa existente na região”.
Segundo informações Embasa em 2012 a realidade do esgotamento sanitário em Salvador era precária para 430 mil habitantes, que não contavam com destinação adequada do esgoto - contingente maior que toda a população de Vitória da Conquista, terceira mais populosa cidade baiana, com 306,8 mil pessoas.
O edil ficou prometeu fazer requerimento ao prefeito ACM Neto solicitando a volta do transporte complementar (“amarelinhos”), além da implantação da linha Estação Mussurunga-Barródromo, com passagem pela BA 052. Já ao Governo do Estado solicitará que a Empresa Bahia Norte isente do pagamento do pedágio os ônibus do Sistema de Transporte Público de Salvador, que atende a grande demanda diária de usuários da região.