Ernesto Marques representa corrente contrária a hegemonia de Wagner e Rui Costa no partido
Tasso Franco , da redação em Salvador |
10/08/2013 às 10:41
Ernesto Marques diz que não corre do desafio em postagem no Face
Foto: DIV
Conforme foi antecipado por este BJÁ, o jornalista Ernesto Marques, vai mesmo disputar a presidência do PT contra Everaldo Anunciação, o candidato do grupo majoritário do PT comandado pelo governador Wagner e Rui Costa.
A reunião entre os dissidentes, a CNB do B, o Movimento PT, Coletivo 2 de Julho e outros decidiu que tem forças para enfrentar Rui e vai ao confronto na base do voto, numa disputa eleitoral pelo comando do partido.
Com essa decisão, a situação se complica um pouco para Rui Costa porque vai expor pontos de vista contrários ao seu pensamento, mas, ainda assim, Everaldo Assunção continua o preferencial na disputa e deve vencer o pleito.
VEJA POSTAGEM DE ERNESTO
NO FACEBOOK
- Aos meus amigos e amigas petistas, não petistas e até aos anti-petistas que me honram com sua amizade aqui e na vida. Se eu gostasse de facilidades, teria feito outras escolhas de vida. Se tivesse medo de ter medo, não honraria o meu nome, homenagem a um cidadão do mundo. Se dissesse pra vocês que não estou com um frio na espinha, estaria mentindo. Mas este sou eu, e não consigo ser diferente e não gosto da ideia de ser (mais um) pragmático.
Aceitei o desafio e vou encarar a tarefa de representar o sentimento que está no coração de grande parte da nossa companheirada que se orgulha do quanto fizemos de bom pela nossa gente, mas não desconhece os erros, não foge da crítica, exercita a auto-crítica e muito menos foge da luta. Sou candidato a presidente estadual do PT, ao lado de muita gente boa e não foge da raia. Depois escrevo mais a respeito. Agora é concentrar no trabalho, porque a parada é desigual e só vai permitir descanso depois de contar o último voto.