Em nome da Assembléia Marcelo conversou com Wagner sobre aviso de exoneração a ten cel do Corpo de Bombeiros
Miudinhas Globais:
1. O presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, PDT, afirmou hoje ao BJÁ que está convencido, mesmo com as declarações do governador Wagner de que o candidato da sua base aliada à sucessão estadual será do PT, o nome será o dele. Como Marcelo tem até outubro para mudar de partido tudo é possível."
2. Para configurar essa tese de que Wagner vai lançar seu nome em 30 de novembro próximo, Nilo citou que, hoje, estava sem carro numa solenidade e o homem (Wagner) "veio me trazer na rampa da Assembléia". Na opinião de Marcelo ele vai criar as condições ideais para ser o candidato da base governista.
3. Na possibilidade de não ser candidato a governador, Marcelo diz que a Vice nem pensar. Mas, nos bastidores da Assembléia o que se comenta é que o PDT, diante da força de articulação política de Marcelo ( já conta com o apoio de 42 prefeitos) sua densidade eleitoral seria maior do que do PP e do PCDoB, e o PSD será contemplado com a disputa ao Senado, com Otto Alencar.
4. Ainda nos bastidores, nem é citação de Marcelo, o nome de Nilo e do PDT para ser o candidato a Vice seria o secretario da SEAP, Néstor Duarte Neto.
5. Marcelo confidenciou ao BJÁ que já conversou com o governador Wagner sobre o aviso de exoneração dados pelo comandante da PM ao ten-cel Pernet, do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso, mas não entrou no mérito da questão. Falou apenas em nome da Assembléia. Comentou, ainda, que o ten-cel não foi exonerado porque só quem tem esse poder é o governador.