Política

LIDER DA OPOSIÇÃO critica postura de Marceo Nilo em pressionar TRE

Ânimos acirrados entre o líder da oposição, o presidente da Assembleia e o deputado Adolfo Menezes, diante da disputa do poder em Campo Formoso
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/08/2013 às 11:41
Elmar diz que vai fazer petição junto a Sara Brito pedindo cumprimento da Lei
Foto: BJÁ
   O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Elmar Nascimento (PR), voltou nesta quinta feira, 1, com a corda toda na reabertura dos trabalhos em plenário após o recesso parlamentar da Casa e acusou o presidente da AL, Marcelo Nilo (PDT), de ter um "comportamento absurdo junto ao TRE na defesa de prefeitos". Na sessão, que estava sendo presidida pelo deputado Sandro Régis, Elmar destacou que o lugar de Marcelo é na Assembleia e não no TRE.

   Ainda segundo Elmar, esta semana o parlamentar entrará com uma petição junto a presidência do TRE, Sara Brito, para que seja obedecida a Lei de Organização da Magistratura e proiba a presença de Marcelo Nilo no TRE, só permitindo que advogados atuem no tribunal. "O que está acontecendo é um absurdo. O presidente do Poder Legislativo usando sua influência para defender até prefeitos corruptos", frisou.

   O deputado disse, ainda, que voltará ao tema no plenário da Assembleia, assim que Marcelo estiver presente na Casa, com mais informações sobre o caso.

   Em defesa do deputado Marcelo Nilo, já no final da sessão, subiu a tribuna o deputado Adolfo Menezes, o qual tem uma pendenga política com Elmar no município de Campo Formoso, e destacou que Nilo é o presidente "mais solidário que esta Casa já esteve e V. Exa (se referindo a Elmar) deveria era agradecer a ele e não criticá-lo, porque ele foi decisivo para sua presença aqui".

   Segundo Adolfo, Elmar anda ressentido com a derrota imposta em Campo Formoso, e prometeu volar ao tema sobre o comportamento do TRE no caso da anulação do pleito neste município. "Vou dizer com todas as letras como funciona este tribunal na Bahia", ameaçou.

   CRITICAS A WAGNER

   Elmar também criticou duramente o governador Jaques Wagner, o qual, segundo o parlamentar tem feito ouvidos de mercador diante do "grito das ruas", não diminui o número de secretarias de estado e faz um governo muito ruim, "o pior que a Bahia já teve, devendo sair pela porta dos fundos do Palácio". 

   Segundo Elmar é incompreensível as criticas que o governador faz às elites, que os protestos são articulações das elites, "logo ele que comprou um apartamento de rico no Corredor da Vitória, onde vai residir".

   Em defesa do governador a deputada Maria Del Carmen, PT, disse que Elmar está com a visão embassada e "só não encerga o que o governo Wagner faz no estado é quem não quer enxergar". Del Carmen enumerou uma série de obras do governador, na recuperação de estradas, em habitação saneamento, "mas tem gente que não quer enxergar essa realidade". 

   A deputada Fátima Nunes (PT), também elogiou o governo Wagner e destacou o trabalho que vem fazendo no combate à seca, especialmente em obras de saneamento e água para a região Norte e Nordeste do estado.