Política

BACELAR volta a ALBA é candidato a federal e defende unidade oposições

Bacelar comentou ainda que o PTN não vai lançar candidato a governdor, em 2014, mas, aposta e vai trabalhar pela unidade das oposições
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/08/2013 às 12:13
Bacelar: "ACM Neto sabe da importância e papel do PTN em sua eleição a prefeito"
Foto: BJÁ
   Em entrevista ao BJÁ na Assembleia Legislativa para onde retornou nesta quinta-feira, 1, o deputado João Carlos Bacelar (PTN), ex-secretário de Educação de Salvador, disse que, "agora é vida nova e vai trabalhar na organização partidária do PTN visando as próximas eleições de 2014". Bacelar confirmou que será candidato a deputado federal e não vê desgaste em sua saída da administração de ACM Neto.

   O parlamentar entende que seu ciclo de colaboração a Prefeitura e à educação havia se completado e destaca que fez um bom trabalho para o município."Nós melhoramos bastante a educação do ensino fundamental e se mais não podemos fazer é porque o sistema ébcomplexo, são 430 escolas que quando chove na cidade molham mais por dentro do que por fora, e tem muita coisa ainda para ser realizada".

   Bacelar acredita que a gestão de ACM Neto vai conseguir completar esse trabalho, hoje existem 900 salas de aulas com professores e há a determinação de se utilizar 25% do orçamento na educação. Segundo Bacelar, a qualidade da educação tem melhorado e os indicadores do IDHM mostram isso no relatório do PNUD.

   UNIÃO DAS OPOSIÇÕES

   Bacelar comentou ainda que o PTN não vai lançar candidato a governdor, em 2014, mas, aposta e vai trabalhar pela unidade das oposições. "Nós vamos atuar nessa direção no sentido de termos um candidato único e que possa fazer frente ao candidato governista", destacou o parlamentar completando que volta à ALBA na condição de oposição ao governo Wagner.

  Ainda segundo Bacelar, a sugestão do nome de Jorge Khoury para ser o novo secretário da Educação do Município de Salvador partiu do PTN. "Nós sugerimos e o prefeito acatou" frisou o parlamentar acentuando que o ingresso de Khoury no PTN dependerá agora somente dele.

   Bacelar comentou também que ACM Neto sabe da importância e do papel que teve o PTN em sua eleição para prefeito de Salvador e que os vereadores do partido continuarão em sua base aliada.