Política

BANCADA de oposição quer que CMS volte a ter sessões e votações

Posição será levada à regunião do Colégio de Líderes
| 30/07/2013 às 23:23
Gilmar: oposição quer o retorno dos trabalhos normais
Foto: Limiro Besnosik

A bancada de oposição na Câmara de Salvador (PT, PSB, PC do B e PSOL) quer o retorno das sessões ordinárias na Casa, interrompidas desde o início da ocupação do plenário por integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), no último dia 24. A posição, tomada na tarde desta terça-feira, 30, durante reunião dos oposicionistas, será levada ao Colégio de Líderes, nesta quarta.

No encontro dos vereadores foi discutida a necessidade de retomar as sessões, até mesmo para discutir as reivindicações do MPL. Para o líder da bancada, Gilmar Santiago (PT), mesmo com a ocupação os trabalhos da CMS devem seguir seu curso normal, com a votação dos projetos sobre mobilidade urbana.

Para ele, “não adianta cancelar sessão por conta da ocupação se o poder executivo não abre canais de diálogo com o movimento. Faremos um apelo aos líderes partidários, sobretudo à bancada governista, para que o prefeito ACM Neto antecipe a discussão com o movimento acerca dos sete pontos reivindicados. Portanto, reafirmamos a posição de que não dá para a casa ficar fechada todo esse tempo”.

Em sua opinião, “quanto mais diálogo para o enfrentamento das pautas tanto no poder público quanto com a sociedade civil, mais chance temos de sair desse processo com encaminhamentos positivos para a população da cidade”.