João Bacelar vinha secretário desde a gestão de João Henrique e retorna a Assembleia Legislativa
Tasso Franco e Nota Oficial , da redação em Salvador |
30/07/2013 às 18:39
João Bacelar explica ao prefeito incêndio que aconteceu no Solar
Foto: Bahia Alerta
Pressionado por acusações formuladas pelo TCM, denúncias e contratos sem licitações formuladas por vereadores e até um incêndio no Solar sede da SEC, o secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, pediu demissão nesta terça-feira, 30. O anúncio de sua decisão foi feita nesta terça, 30, numa reunião com a bancada municipal do PTN, partido que comanda na Bahia. Em seu lugar assume o ex-deputado Jorge Khoury.
A posse de Khoury acontece já nesta quarta-feira, 31, na sede da secretaria. Bacelar retoma seu mandato na Assembleia Legislativa, de onde tira o suplente Uziel Bueno. Em nota de sua assessoria, ACM Neto destacou "a grande contribuição do secretário no período em que comandou a educação municipal":
"É um parceiro e amigo, que trabalhou com afinco e competência no exercício do cargo. Nos deixa para enfrentar os desafios do Parlamento e certamente com o sucesso que sempre obteve nos cargos que exerceu. Ele volta ao Legislativo para trabalhar com a inteligência e o brilhantismo que sempre marcou a sua atuação", diz o prefeito na nota.
O novo secretário foi professor da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (Juazeiro), prefeito de Juazeiro, deputado federal (1991/2011), secretário de estado nas pastas de Indústria, Comércio e Mineração e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
NOTA DE BACELAR
Reunido agora à tarde com as bancadas do PTN da Câmara Municipal e da Assembleia, o presidente licenciado do partido, João Carlos Bacelar, falou pela primeira vez sobre a sua saída da Secretaria de Educação. Bastante tranquilo, Bacelar disse que resolveu entregar o cargo ao prefeito ACM Neto (DEM) por achar que concluiu um ciclo à frente da secretaria
. “Saio com a consciência que realizamos avanços significativos na educação do município. O nosso projeto se baseava em cinco pilares: a valorização e qualificação de professores e servidores, a requalificação da rede física, a reorganização administrativa e financeira da secretaria, a implantação de novas tecnologias de ensino e a integração família-escola, que entendemos como decisiva para o bom rendimento do aluno”. Segundo o ex-secretário, Salvador está no caminho certo para alcançar uma educação de qualidade e ressaltou o apoio que recebeu do prefeito.
“Quando decidimos apoiar ACM Neto foi porque havia a convicção que ele tinha um compromisso de requalificar a cidade e, para isso, era preciso priorizar a educação. Agradeço ao prefeito e amigo por ter me dado a oportunidade de ser um dos seus auxiliares nesse momento de grandes transformações em Salvador”.
O deputado João Carlos Bacelar anunciou que seu retorno à Assembleia coincide com um novo momento da política. “Os movimentos que foram para as ruas trouxeram um reordenamento e uma nova agenda a ser discutida com a sociedade, colocando a educação como uma das prioridades das reivindicações. Tudo isso me motiva para dar continuidade ao trabalho de colocar a educação em primeiro lugar”, concluiu.