Está marcada para a próxima segunda-feira, 8, às 9 horas, uma audiência pública para discutir a regulamentação em Salvador do Serviço de Rádios Alternativas de Linhas Moduladas, popularmente conhecido como Rádio Poste. A iniciativa é da vereadora Fabíola Mansur (PSB) e acontecerá no auditório do Centro de Cultura da CMS, ao lado do Elevador Lacerda, na Praça Municipal.
Recentemente a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, deu parecer favorável a um projeto de lei da socialista, regulamentando esse tipo de divulgação no município. As rádios de linha modulada, de acordo com o Ibope, é terceira maior mídia de informação e cultura do Brasil. Na capital baiana, segundo a Associação dos Profissionais em Comunicação – Rádios Comunitárias (Apracom), existem 120 rádios em atuação nos bairros, levando informação e promovendo a cultura local.
Foram convidados para compor a mesa da plenária, a ser presidida pela vereadora Fabíola Mansur, o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida; o secretário de Justiça e Cidadania da Secretaria dos Direitos Humanos da Bahia, Almiro Sena; o presidente da Coelba, Moisés Afonso Sales; o presidente da Apracom, Paulinho FP; o superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro; o vice-presidente da Arcoba e gestor da Rádio Você, comunitária do bairro da Santa Mônica, Arailton Conceição; o vice-presidente do Conselho de pastores e lideres Crescer para Vencer e gestor da Rádio MD Alternativa, pastor Edinei de Menezes; e o presidente da Central de Lideres Comunitários da Bahia (CLC), Ailton Soares.