Política

Violência na Bahia agora é pauta internacional, repudia deputado Uziel

Salvador está entregue a própria sorte com 70 carros roubados no final de semana e 22 homicidios
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/06/2013 às 15:08
Deputado Uziel Bueno
Foto: DIV
Preocupado e chocado com a repercussão da violência na Bahia, estampada nos noticiários nacionais e internacionais neste final de semana, o comunicador e deputado estadual Uziel Bueno repudiou na Assembleia Legislativa a situação instalada no estado.

Uziel destacou reportagens exibidas no site www.boston.com, que traz a preocupação com a violência na Bahia durante a Copa do Mundo, destacando um aumento de 250% no número de homicídios; e ainda matéria da revista Carta Capital que traz a tona a degradação causada pelo uso e tráfico de drogas em um dos principais cartões de visita de Salvador, o Pelourinho.

Outro fato apontado pelo parlamentar, e que certamente repercutirá internacionalmente, foi o assassinato do bailarino e coreógrafo do Balé do TCA, Augusto José da Purificação Conceição, 50 anos, mais conhecido como Augusto Omolú, no último domingo (2), na chácara em que morava, em Buraquinho. Omolú fazia parte do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) há mais de 30 anos, já fez parte de companhias de dança em várias partes do mundo.

“Não há o que se discutir, o caos se instalou na segurança pública da Bahia. Como vamos sediar Copa das Confederações, Copa do Mundo, sem cuidar do extermínio de nosso povo? Querem maquiar uma realidade que já extrapolou o território baiano. A Bahia agora é conhecida em todo o mundo como o estado do medo. O Governo da Bahia precisa acordar”, desabafou o deputado.