Política

ARBITRARIEDADE EM COITÉ: Prefeitura retira homenagem a TOM em Italmar

Ação mesquinha praticada em Coité
Aloisio Araujo Junior , Coité | 03/06/2013 às 14:43
Por determinação da Prefeitura de Conceição do Coité, a comunidade de Italmar, antigo Almas, está sendo obrigada a retirar uma homenagem feita a três sócios beneméritos do Bahia de Coité que ajudaram a construir o campo de futebol particular da localidade. A ação, considerada arbitrária e autoritária pelos moradores do povoado, revoltou a população. A determinação do prefeito foi cumprida pelo secretário de Comunicação Valdemir de Assis, com apoio da Polícia Militar.

 “Chegaram no campo construído pela comunidade e mandaram tirar a homenagem aos sócios beneméritos – o (ex) prefeito Renato, o deputado Tom Araújo (DEM) e o (ex) deputado Emério Resedá. Uma ação ilegal porque o estádio é particular e sequer tinham ordem da Justiça para fazer o que fizeram”, revelou um morador local, que preferiu não dizer o nome com medo de represália.

O terreno do campo do Carneirão foi doado à comunidade de Italmar pelo empresário Augusto Carneiro e leva o nome do primeiro sócio do Bahia de Coité, Antônio Martins de Pinho. O campo pertence a associação comunitária que se reúne semanalmente para fazer ações a fim de angariar recursos para construir o Estádio do Carneirão. 

“Esse é o sonho da comunidade, que é muito voltada a prática do esporte. Já conseguimos, com o apoio dos três sócios beneméritos, construir o muro do campo e a comunidade está fazendo a arquibancada e os vestiários, tudo com recursos próprios. A única coisa que a prefeitura cedeu foram os operários para levantar o muro e é sob a alegação de que a obra foi feita pela prefeitura que estão exigindo que tiremos a homenagem da comunidade aos três sócios beneméritos. Mas não vamos aceitar. Se não deixarem a homenagem a comunidade vai fazer uma placa maior ainda e colocar num terreno privado pra ver se eles vão mandar retirar”, contou o morador de Italmar.