Deputado Joseildo Ramos (PT) diz que o programa tem que ser implantado
Ascom Joseildo , da redação em Salvador |
31/05/2013 às 15:06
Deputados da Comissão de Meio Ambiente em encontro com Marcelo Nilo
Foto: Rogério Rocha
O deputado Joseildo Ramos (PT) cobrou durante reunião na Comissão de Meio Ambiente (CMA), a execução do “Parlamento Verde”, projeto de sua autoria aprovado no fim do ano passado, mas que ainda não foi aplicado pela administração da Assembleia.
Segundo Joseildo, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável, as novas medidas vão gerar mais economia para os cofres públicos. “As ações vão estabelecer uma nova cultura de preservação dentro da Assembleia, servindo de exemplo para outras instituições, além de gerar economia substancial nas despesas da casa”, ressaltou.
O programa prevê a implantação de uma série de medidas para minimizar os impactos das atividades do parlamento sobre o Meio Ambiente, como a aplicação de coleta seletiva e reciclagem de materiais, melhor utilização e reaproveitamento da água, a criação da Semana do Meio Ambiente na Casa, de um programa específico no Canal Assembleia e a criação da Medalha Chico Mendes.
Acompanhado dos membros da comissão, os deputados Elmar Nascimento (PR), líder da oposição, Leur Lomanto Júnior (PMDB), presidente da CMA e do deputado Adolfo Viana (PSDB), Joseildo reuniu-se ainda com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT). O presidente garantiu a implantação do programa, solicitando imediatamente aos setores responsáveis um projeto de execução das medidas.