Política

CRIME DO VEREADOR DE BARROCAS: Deputado Alan também pede apuração

Clima tenso em Barrocas a 18km de Serrinha
RV , Salvador | 29/05/2013 às 09:03
Reginaldo recebeu dois tiros e morreu na casa do ex-prefeito, em crime de mando
Foto: Blob do Clériston
            Diante do clima de total insegurança que o município de Barrocas amanheceu por conta do assassinato do suplente de vereador Reginaldo Oliveira, de 61 anos e tentativa de assassinato do ex-prefeito José Edilson, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) foi procurado não apenas pelo prefeito da cidade, Almir de Maciel, bem como por vereadores de diversos partidos, para que intermediasse uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, cobrando uma apuração rigorosa do crime brutal.

            “E enquanto político que atua em Barrocas não posso me furtar de cobrar todo rigor e agilidade na apuração dos fatos, afinal não podemos deixar que o medo se instale numa localidade, cuja tranquilidade até então era destaque”, afirmou, destacando estar confiante em respostas o quanto antes por parte do secretário e da polícia baiana.  

            Na noite desta segunda-feira (27), dois homens invadiram a casa do ex-prefeito e mataram a tiros Reginaldo Oliveira, enquanto ele conversava com o ex-gestor. Outros dois disparos atingiram um refrigerador e a parede da cozinha.

            O ex-prefeito só conseguiu escapar porque arremessou uma cadeira sobre um dos autores do atentado, ocasião em que a dupla fugiu pela estrada de acesso à localidade de Boa União, conforme atesta a polícia. Na fuga, os homens teriam utilizaram uma moto Honda Bros preta.