Política

FEIRA: Justiniano diz que Nery, mesmo neófito, deve “evitar absurdos”

Qualquer vereador pode analisar o relatório das contas da gestão passada e verificar a situação em que a Prefeitura se encontrava. Melhor que ficar chutando cifras sem saber direito o que está dizendo.
ASCOM JN , Feira de Santana | 22/05/2013 às 16:37
O vereador Alberto Nery (PT) declarou esta semana, em pronunciamento na Câmara, que o ex-prefeito Tarcízio Pimenta teria deixado R$ 23 milhões nos cofres municipais, insinuando que esses recursos seriam o suporte do pacote de obras anunciado recentemente pelo prefeito José Ronaldo.

A esse respeito, o vereador Justiniano França (DEM), presidente da Câmara, diz que não se trata mesmo de “mágica”, termo usado pelo petista para o investimento anunciado de mais de R$ 50 milhões em obras, por José Ronaldo. “O prefeito não faz mágica, apenas trata com zelo o dinheiro público, é responsável nos gastos e faz uma administração pautada no planejamento”, afirma o democrata.

Quanto ao montante que, segundo Nery, o seu parceiro Tarcízio Pimenta teria deixado nos cofres municipais, Justiniano orienta o petista de primeiro mandato: “qualquer vereador pode analisar o relatório das contas da gestão passada e verificar a situação em que a Prefeitura se encontrava. Melhor que ficar chutando cifras sem saber direito o que está dizendo”.

Para Justiniano, vereadores, mesmo um neófito como Nery, devem apurar os fatos, antes de apresentar números estapafúrdios. O que houve de concreto, segundo ele, é que a gestão passada não deixou em restos a pagar alguns milhões de reais, o que deve estar desfalcando muitos que prestaram serviços para o Município nos quatro anos anteriores.  “Alguém, nesta cidade, tem dúvida de que a Prefeitura foi encontrada por José Ronaldo em sérias dificuldades econômicas?” questiona o presidente da Câmara.