Deputada Luiza Maia defende paridade entre homens e mulheres no PT
Tasso Franco , da redação em Salvador |
20/05/2013 às 20:05
Luiza Maia é Bahia e diz que a camisa que usou hoje tem uma onça na efígie e não uma leoa
Foto: BJÁ
A deputada Luiza Maia (PT) afirmou ao BJÁ nesta segunda-feira, 20, que se a Assembleia instalar a CPI da Telefonia e a CPI do Futebol deixando a CPI do Tráfico Humano proposto por ela e protocolada na mesa há muito tempo, que vai "rodar a baiana".
Luiza diz que há espaços para todos, agora, é incompreensível que, até agora, a CPI do Tráfico Humano, especialmente de mulheres, assunto mobilizador da sociedade não vingue.
A deputada também está em campanha pela paridade entre homens e mulheres nas representações do seu partido (PT), na ocupação dos cargos, nas disputadas legislativas e assim por diante. "Temos que ter os mesmos espaços dos homens", comentou.
O deputado Elmar Nascimento (PR), líder da oposição, diz que já indicou os membros de sua bancada para compor a CPI do Tráfico Humano e espera que seja instalada o mais rápido possível.
DEFENDE PRIMEIRA DAMA
Inconformada com a crise vivida pelo tricolor baiano a deputada Luiza Maia, além de apoiar a campanha Bahia da Torcida, criticou nesta segunda-feira, 20, a atual conduta do presidente do Clube, Marcelo Guimarães Filho.
“O presidente não pode sair disparando sua raiva e atacando a primeira dama Fátima Mendonça de forma deselegante e desrespeitosa. Ele deve se retratar”. Segundo Luiza a permanência de Marcelinho na direção do time só faz complicar mais a situação.
“A atitude mais inteligente, nesse momento, seria a renuncia. Com a má gestão e, consequentemente, sua imagem extremamente desgastada, só tem cada dia mais prejudicado o clube. O Bahia não é do seu presidente e sim, um legado social do nosso Estado”.