Em debate de candidatos na Associação do Ministério Público da Bahia, nesta sexta-feira (31), Nelson Pelegrino, da coligação Todos juntos por Salvador, afirmou que, eleito, vai fazer os códigos ambiental e de postura do município para proteger as reservas de mata atlântica e mananciais hídricos.
O meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, disse Pelegrino, são prioridades de gestão e nada será feito fora das novas normas, o que inclui a atualização do PDDU, Louos e dos demais instrumentos normativos de Salvador.
Sobre a infância e adolescência, um dos temas do debate, Pelegrino voltou a criticar o abandono a que está relegado o Projeto Cidade Mãe, criado pela ex-prefeita Lídice da Mata, e informou que vai fortalecer as entidades que atendem e acolhem crianças.
Pelegrino foi duro com ACM Neto, ao responder a uma crítica sobre as administrações petistas no Brasil e na Bahia, lembrando que o partido do concorrente quase afunda o estado, além de, comandado por ele, ter investido no STF contra as cotas raciais e, no Congresso, contra o código florestal. "Neto fala do Centro Histórico e do PT, mas esconde que o avô dele expulsou os moradores do Pelourinho, que hoje vivem marginalizados no Gravatá, Independência e outras áreas do entorno", declarou.