Política

ELEIÇÕES LAURO DE FREITAS:DR MÁRCIO QUER FIM DA VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO

vide
| 06/08/2012 às 10:03
Manifestação politica de apoio a Dr Márcio (PP), no centro de Lauro
Foto: DIV

  Segurança é uma das preocupações da candidatura de Dr Márcio (PP), em Lauro de Freitas. A cidade vive em polvorosa. Garantir condições de trabalho, autonomia e qualificação para os guardas municipais e os agentes de trânsito do município de Lauro de Freitas foram os principais pontos abordados pelo candidato a prefeito do município, Dr. Márcio (PP), durante reunião realizada no final de semana na Associação dos Servidores Públicos do Município de Lauro de Freitas (Assepmulfe-BA).

O encontro foi organizado pelo presidente da Associação, Francisco Claudino e pelo secretário geral Maurício Moncorvo dos Santos e contou com cerca de 30 trabalhadores das categorias.


Dados divulgados durante o encontro indicam que, atualmente, o município de Lauro de Freitas conta com 62 Guardas Municipais concursados, 11 efetivados e mais de 200 Contratos especiais de Trabalho. Já com Agentes de Trânsito, o município conta com 14 concursados e 57 contratados, sendo que, de acordo com a Lei, o ideal seria o município ter 25 agentes concursados.


"Nossa cidade tem um defeito básico que é a população não se sentir segura por não encontrar guardas fardados nas ruas e não perceber a presença da Prefeitura. Por isso vamos criar condições de trabalho para a categoria e fazer os Guardas Municipais serem respeitados pela população", enfatizou Dr. Márcio, acrescentando que na sua gestão vai criar uma sede da Guarda bem localizada e sinalizada na Estrada do Côco.


Jarbas Pires, presidente da Associação dos Guardas Municipais de Lauro de Freitas, trabalha há quatro anos como guarda e, para garantir que fosse respeitado pela população, teve de investir R$ 700, do próprio bolso, para comprar um fardamento adequado. O guarda informou que a categoria não consegue trabalhar adequadamente e deu o exemplo de uma viatura, que foi doada pelo Governo Federal e hoje está sendo emprestada no município para transportar areia.


"Não dá mais para admitir situações como essas. Nós temos colegas qualificados, temos projetos para que guardas formem outros guardas, projetos de palestras em escolas, mas não conseguimos colocar nada em prática com a gestão que temos. Não é aceitável que Lauro de Freitas seja, ao mesmo tempo, o município mais policiado e mais violento", lamentou Jarbas.



PORTÃO PEDE SOCORRO

O candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) suspendeu a caminhada que realizaria no final de linha de Portão devido a uma tragédia ocorrida na localidade, quando três homens passaram atirando a esmo e um morador foi atingido na cabeça.

Para o candidato, o cancelamento de uma caminhada é o mínimo que poderia ser feito em protesto à violência que vem tomando conta de Portão.

"Atendo nesta comunidade há 10 anos e sei que seus problemas mais graves são a violência e a saúde. Essa realidade tem que mudar, o povo não aguenta mais", enfatizou Dr. Márcio.

A vítima, Ariel Santos, é pai de uma menina de quatro anos e encontra-se em estado grave no Hospital Menandro de Farias.